O frentista de um posto de combustíveis foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (19), na esquina das ruas Barão do Amazonas e Valparaíso, no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre. A identidade da vítima não havia sido divulgada até a publicação desta reportagem.
Conforme informações de testemunhas, dois criminosos teriam chegado em uma motocicleta no posto de combustíveis no qual a vítima trabalhava. Quando viu a dupla, o frentista teria corrido por cerca de 50 metros em direção a um estabelecimento do outro lado da rua, onde se escondeu. Nesse momento, os atiradores seguiram em frente, em direção à Avenida Ipiranga, na quadra seguinte.
Quando o frentista deixou o local de refúgio, a dupla de moto retornou na contramão, iniciando uma perseguição. Desesperado, o alvo dos atiradores, desta vez, invadiu um estacionamento, onde foi facilmente cercado. No local, foi atingido por disparos e morreu.
Testemunhas contaram que foram disparados cerca de 50 tiros. Projéteis foram encontrados no chão do estacionamento. A Polícia Civil ainda não sabe qual a motivação do crime e quem seriam os autores dos disparos. O local está isolado para perícia.