Criminosos fortemente armados explodiram agências de quatro bancos — Bradesco, Santander, Sicredi e Banco do Brasil — na madrugada desta segunda-feira (24), em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. As informações são do G1.
A ação começou por volta das 3h, na Avenida Frei Orestes Girardi, quando ao menos 20 criminosos invadiram o primeiro banco e explodiram os caixas eletrônicos. Em seguida, eles ingressaram nas outras agências e fizeram as explosões. Os criminosos ainda atiraram contra câmeras de segurança.
Para evitar que policiais frustrassem os ataques, os criminosos queimaram ao menos três carros em um túnel na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, principal acesso para a cidade, e fugiram em pelo menos seis carros, conforme a polícia. Dentro das agências, os investigadores encontraram cápsulas deflagradas de fuzil.
A rodovia ficou interditada por cerca de quatro horas e foi liberada por volta das 7h. Ainda de acordo com a polícia, pelo menos 15 homens, todos usando colete à prova de balas, participaram da ação.
A Polícia Civil informou que investiga o caso. Os criminosos conseguiram roubar dinheiro, mas a quantia não foi divulgada.