
Entre oito e 10 homens assaltaram a sede da empresa Sogil na RS-030, em Gravataí, na madrugada desta quinta-feira (6). Armados, eles renderam um vigia na guarita e mantiveram pelo menos 10 funcionários reféns em uma sala, sob a mira de armas.
Os criminosos levaram o vigia e um dos funcionários até o local onde fica o cofre da empresa. O funcionário chegou a ser agredido durante a ação, enquanto o equipamento era aberto com uso de uma serra.
Depois, os bandidos fugiram em três carros. Ainda não há confirmação se eles conseguiram levar o dinheiro do cofre.
Um veículo Focus foi localizado nas proximidades e um homem foi preso - ele seria o olheiro do grupo. Os outros dois carros, um Clio e um Strada, foram perseguidos pela RS-030, RS-118 e RS-020. Houve pelo menos dois confrontos com a Brigada Militar.
Como os bandidos soltaram miguelitos durante a fuga, seis viaturas tiveram os pneus furados, e os criminosos conseguiram fugir. A polícia ainda faz buscas na região. Os assaltantes cortaram os fios da rede de câmeras de segurança, mas a BM tenta recuperar alguma imagem para tentar identificar o grupo responsável pelo crime.
— Ainda estamos analisando as imagens das câmeras de segurança e ouvindo testemunhas. Eles estavam bem equipados com pé de cabra, alavancas, serras e equipamentos para cortar cadeado e abrir o cofre — disse a delegada Jeiselaure de Souza, que está respondendo pela 1ºDP de Gravataí.



