A Delegacia de Polícia de Capão da Canoa prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), um homem de 33 anos, suspeito de estupro de vulnerável e roubo praticado contra uma idosa, em 15 de novembro. De acordo com o apurado até o momento, a vítima contratou o homem para prestar serviços como pedreiro.
Além do abuso sexual, a investigação indica que ele roubou o veículo da idosa. O carro já foi localizado e recuperado, e o suspeito encaminhado ao sistema penitenciário. A Polícia Civil aponta indícios de que, depois de duas semanas de trabalho, ele tenha drogado a mulher ao oferecer um copo de suco, deixando a vítima desacordada.
Em nota, o delegado responsável pelo caso, Tiago Souza, ressalta que, embora existam evidências claras de que o homem abusou sexualmente da idosa, exames periciais foram solicitados para comprovar o crime.
Souza revela ainda que, em novembro de 2023, uma outra mulher deu entrada em um hospital da região com os mesmos sintomas, após também contratar o homem como pedreiro. Na ocasião, a Polícia indiciou o suspeito apenas por crime patrimonial, por furto de bens, já que não havia provas de que ele tenha drogado a vítima.
Produção: Gabriel Dias