Um policial militar de 26 anos foi preso na noite deste sábado (3) depois de furtar R$ 18 mil da casa de um suspeito durante o atendimento de uma ocorrência no Centro de Esteio, na Região Metropolitana. O soldado foi preso em flagrante e levado para o Presídio Militar, na Capital.
Segundo o registro da Brigada Militar (BM), os policiais foram até uma casa onde ocorria um desentendimento entre duas pessoas. Comandante da Brigada Militar de Esteio, o tenente-coronel Rogério Martins Pereira esclarece que a mulher foi até a casa do homem para cobrir o valor relativo a uma dívida envolvendo a venda de um par de alianças.
— Essa mulher chamou a Brigada, alegando que estava sendo ameçada pelo homem. Os PMs foram até lá e constararam que o homem estava com um facão, por isso, entraram na casa para desarmá-lo. Houve, também, desacato — afirma Pereira.
A suspeita de que uma arma de fogo na residência também teria sido usada para ameaçar a mulher levou os policias a realizarem buscas pelo local, mas não foi localizada.
Os policiais foram até com os dois envolvidos na discussão a Delegacia de Polícia Pronto-Atendimento (DPPA) de Canoas para fazer o registro de ameaça. Neste momento, a mulher do dono da casa ligou para o marido e informou que os R$ 18 mil em espécie haviam desaparecido — a quantia estaria em um quarto.
— O homem insinuou, então, que poderia ter sido algum policial e, imediatamente, o coordenador de plantão da BM iniciou diligências — afirma o comandante da BM.
Em uma conversa com os PMs que atenderam a ocorrência, o soldado confessou ter furtado o dinheiro e indicou que o havia guardado dentro de sua bolsa, que estava na viatura.
O brigadiano, que é lotado no 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM), de Esteio, foi preso em flagrante e, após homologação da Justiça Militar, foi encaminhado ao presídio da BM na Capital, onde ficará à disposição das autoridades.