Investigação da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato de Bagé, na Campanha, identificou ao menos 10 membros de uma quadrilha envolvida em roubos de agrotóxicos de fazendas de municípios da região. Segundo a apuração, cerca de R$ 100 mil em produtos foram roubados pelo grupo desde junho.
Os policiais identificaram que os criminosos usam nas ações veículos com placas adulteradas e toucas ninja, agindo sempre à noite. Além de agrotóxicos, a quadrilha também costuma roubar maquinários de produtores rurais e atuam também no tráfico de drogas.
A investigação começou há quatro meses, após o ataque a uma vinícola de Candiota. O estabelecimento foi arrombado e vários itens furtados. Depois, outros roubos foram atribuídos ao mesmo grupo, em municípios como Hulha Negra.
Na manhã desta sexta-feira (19), foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão contra o grupo. Foram encontradas armas e pinos de cocaína. Um homem foi preso com uma moto roubada. Os membros da quadrilha, no entanto, não foram localizados.