As obras do novo presídio de Sapucaia do Sul não vão começar nos primeiros dias de novembro, como previsto pela construtora responsável. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, restam ainda algumas questões burocráticas que devem ser superadas, envolvendo documentos necessários para as equipes começarem a trabalhar no local.
O governo do Estado estima que os trabalhos do novo presídio comecem ainda no ano de 2018, mas a data não está definida. De acordo com o governo, a construção deve durar 11 meses.
O contrato de permuta entre o governo do Estado e a Verdi Sistemas Construtivos para construção do novo presídio ocorreu no dia 17 de outubro. Na ocasião, a empresa informou que pretendia começar a obra em 10 dias.
O presídio será nas proximidades do Zoológico de Sapucaia do Sul, no bairro Carioca, e terá cerca de 600 vagas. O valor da obra é de aproximadamente R$ 30 milhões.
Em contrapartida, a construtora recebeu do Estado o terreno onde funcionava o ginásio da Brigada Militar, na avenida Silva Só com Ipiranga, além de nove salas comerciais do Instituto de Previdência do Estado (IPE), na Capital.