O adolescente que esfaqueou um colega dentro de uma sala de aula na manhã da quarta-feira (26), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Gravataí, está internado em uma clínica psiquiátrica. O jovem, de 14 anos, foi avaliado por um médico, que recomendou o tratamento psiquiátrico. A Justiça acatou, e ele foi internado em uma clínica vinculada ao SUS um dia após o fato.
A agressão ocorreu durante a aula do curso técnico de Informática. Segundo o delegado Felipe Borba, responsável pelo caso, o adolescente confessou em depoimento que decidiu esfaquear o colega por conta de uma discussão anterior entre os dois.
Conforme a Guarda Municipal, o garoto usava uma faca de aproximadamente 30 centímetros. Apesar disso, o corte foi superficial na altura do pescoço, e a vítima foi encaminhada ao Hospital Dom João Becker, e passa bem.
A internação do agressor é válida por 20 dias. Após esse período, ele será reavaliado, e caso seja determinado que não precisa mais de tratamento, pode ser encaminhado para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), para ficar à disposição da Justiça.