Um policial civil foi baleado por volta das 16h desta sexta-feira (28), na Rua 21 de abril, no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o agente estava em uma viatura discreta quando foi alvo de um assalto.
O policial estava sozinho no carro e foi abordado por dois homens armados. Aos colegas, relatou que percebeu a aproximação dos ladrões e não reagiu. Os agentes suspeitam que os assaltantes perceberam a arma do policial e, por isso, atiraram.
A viatura discreta — um Palio prata — foi abandonada pelos criminosos na Avenida Francisco Silveira Bitencourt, a menos de dois quilômetros de onde aconteceu o assalto. Agentes da Polícia Civil se mobilizaram em busca dos criminosos. No entanto, os bandidos não foram encontrados.
Levado ao hospital, o agente da 12ª Delegacia de Polícia não corre risco de morte. O tiro foi de raspão, na altura da cintura.
Mortes
O bairro Sarandi registrou, pelo menos, três homicídios nos últimos cinco dias. No domingo, um casal foi executado a tiros na Rua Nossa Senhora Aparecida, perto de onde a viatura foi localizada.
Cerca de cem metros de onde ocorreu o duplo homicídio, uma outra execução aconteceu na segunda-feira. Um homem foi morto em um campo de futebol, no Beco do Chimarrão.