Uma perseguição policial nas ruas da Capital terminou com um carro incendiado e um homem preso na tarde deste domingo (23). Conforme o serviço de emergência da Brigada Militar, policiais militares depararam com o Toyota Etios, com placas de Porto Alegre, em situação de roubo na Rua Oscar Pereira e começaram a segui-lo.
Ainda segundo a BM, o motorista não teria obedecido a ordem de parada e acelerou o veículo. Fugiu pela Avenida Princesa Isabel até chegar na Avenida Ipiranga, onde acabou perdendo o controle do carro e batendo em um guard-rail, próximo da Praça Visconde de Taunay, no final da Avenida Princesa Isabel.
— O carro estava a mais de 100 km/h - estima o sargento Marcelo Figueiró, do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pela área.
Depois da colisão, o criminoso tentou escapar a pé. Correu até uma passarela, sobre o Arroio Dilúvio, atravessou para o outro sentido da Avenida Ipiranga e ainda conseguiu percorrer cerca de 500 metros até ser detido por policiais militares, próximo da Avenida Silva Só.
O motorista do carro, que tem 18 anos, foi preso. Por conta da colisão, foi levado para atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro, antes de ser encaminhado para a 2ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).
Devido à batida, o carro pegou fogo. O Corpo de Bombeiros foi chamado e fez o controle das chamas.
Carro foi roubado no dia anterior
O carro foi roubado no sábado (22) na Rua Doutor Pedro Mota, no bairro Paternon. De acordo com a delegada plantonista Grace Vieira Ramos, a vítima é uma mulher que foi abordada por dois homens armados. Como não se sabia se algum deles era o detido deste domingo, o motorista acabou sendo preso em flagrante por recepção, por estar com um veículo roubado.
Após o registro na 2ª DPPA, ele foi levado para o Presídio Central.
Agora, o roubo do veículo vai ser investigado pela 14ª Delegacia de Polícia. Já a participação do motorista será apurada pela 2ª DP.