Após o homicídio ocorrido na noite de quarta-feira (19) no bairro Bela Vista, em Porto Alegre, a Polícia Civil tenta identificar a vítima – atingida por dois tiros – e o autor dos disparos. Segundo o delegado Leandro Bodoia, do Departamento de Homicídios, a principal suspeita é de que o homem encontrado morto dentro de um veículo na Rua Barão de Ubá tenha sido baleado enquanto tentava roubar um carro na região.
De acordo com o delegado, dois homens abordaram um casal que estava estacionando um Ford Ka na Rua Perpétua Teles, por volta das 19h. Uma mulher estava saindo do carro quando um dos criminosos apontou a arma para a cabeça dela.
— Ele disse “passa, passa, passa” — lembra a mulher, que prefere não ser identificada.
Ela conta que o segundo criminoso pegou a chave da mão do marido dela, que já havia estacionado o carro, e os dois bandidos fugiram com o veículo do casal. Logo depois, a mulher ouviu disparos de arma de fogo.
Uma vizinha teria dito que viu um homem atirando em direção ao veículo dela. Segundo o delegado Bodoia, essa vizinha é uma das principais testemunhas do caso – além da vítima do roubo.
A polícia acredita que a dupla, após roubar o Ford Ka, teria tentado levar outro veículo na mesma rua, sendo surpreendida pela vítima – que teria atirado contra os dois. Uma das hipóteses é de que, depois de fugir do local, o assaltante que conduzia o Ka tenha percebido que o comparsa estava morto, abandonando o carro na Rua Barão de Ubá e levando a arma e os objetos que estavam dentro do automóvel.
Polícia acionada por moradores
Moradores da Rua Barão de Ubá chamaram a polícia, por volta das 6h30min desta quinta-feira (20), sobre um homem encontrado morto dentro de um carro, na altura do número 606. A área foi isolada e a perícia, acionada.
Bodoia diz que o homem, que estava no lugar do carona, levou um tiro na cabeça e outro nas costas. No entanto, ele estava sem documentos.
A polícia espera resultados periciais sobre digitais no volante para identificar quem dirigia o veículo. Além disso, aguarda a identificação do homem morto e a análise dos projéteis para identificar a arma.
Enquanto isso, agentes estão buscando possíveis registros de ocorrências sobre o roubo e a tentativa de roubo de carro. A mulher que teve o Ford Ka roubado já registrou o fato.
A polícia também busca imagens de câmeras de segurança e ouvirá moradores da Rua Perpétua Teles para tentear identificar o autor dos disparos, ou seja, a segunda vítima dos assaltantes.