Um homem de 55 anos foi morto com um tiro na cabeça na tarde desta terça-feira (11) em Lavras do Sul. Segundo a Polícia Civil, um policial militar aposentado seria o principal suspeito de ter cometido o crime. Ele não foi localizado pela polícia desde o momento do crime.
O crime aconteceu pouco antes das 19h, em frente à Praça das Bandeiras, no Centro. A vítima, identificada como Mário Figueiredo Teixeira, estava a cavalo, enquanto o autor do disparo efetuou o tiro de sua caminhonete. Os dois teriam discutido, conforme a investigação. Segundo testemunhas, o brigadiano teria sacado a arma e atirado na cabeça da vítima.
Logo depois do crime, o homem teria pedido ajuda a testemunhas para colocar a vítima na parte traseira do veículo para levá-lo a atendimento médico. Ele levou o homem para atendimento, dizendo que havia baleado a vítima. Em seguida, teria fugido a pé. O homem não foi mais visto, segundo a Polícia Civil. Um advogado responsável pela defesa do suspeito entrou em contato com a delegacia e disse que o cliente irá se apresentar nos próximos dias.
De acordo com a Polícia Civil, o policial tinha permissão para portar a arma. Ele saiu da Brigada Militar por tempo de serviço. Não há relato de histórico de rixa entre a vítima e o suspeito. Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil ouve testemunhas do caso.