Serrando a grade da janela da cela e usando uma corda feita de lençol com um gancho, seis detentos conseguiram fugir do Presídio Estadual de Carazinho, no norte do Estado, na madrugada deste domingo (2). Até as 15h da tarde, nenhum deles havia sido recapturado.
A movimentação na galeria B foi percebida nas câmeras de vigilância pelos agentes que estavam de plantão por volta das 3h15min. Na tentativa de evitar a fuga, eles dispararam munições não letais, mas seis dos 15 presos que estavam na cela dois conseguiram escapar.
De acordo com o diretor do presídio, Éberson Tápia de Oliveira, os fugitivos têm antecedentes por homicídio, assalto e tráfico. Os foragidos são Willian do Nascimento Moraes, Jose Carlos Floriano, Alan Azevedo de Paula, Antonio Gilberto Batista da Silva, Igor Machado de Mello e Romário Pinto da Silva. (veja as fotos de cada um no fim da reportagem).
Os nove presos que não conseguiram escapar foram realocados para outras celas, já que a de número dois foi isolada para reparos.
No momento da fuga, três agentes da Susepe estavam de plantão. O Presídio Estadual de Carazinho tem capacidade para 132 detentos, mas havia 328 presos no local.
Quem são os fugitivos
Quem tiver informações sobre onde os seis detentos possam estar, pode ligar para o telefone (54) 3329-3577.