Familiares e policiais tentam localizar uma adolescente de 14 anos que desapareceu na noite desta terça-feira (7), no noroeste do Rio Grande do Sul. Moradora de Panambi, Chelen Youg de Oliveira dos Santos teria saído da casa do avô para retornar à residência da mãe, mas não fez mais contato com os familiares.
Segundo o delegado Gustavo Fleury, a mãe procurou a polícia ainda na noite de terça-feira, por volta das 23h, depois que a menina não voltou para casa no horário acertado. A moradia da família fica na área central do município, a cerca de 10 minutos de caminhada da residência do avô, de onde ela saiu por volta das 19h. Os familiares chegaram a fazer buscas no bairro João Armindo, onde o avô da garota reside, nos locais que ela costuma frequentar, mas não a encontraram.
— A mãe nos relatou que ela nunca dormiu fora de casa — afirmou o policial.
A cidade é pequena, estamos fazendo diligências, procurando amigos. Por isso, decidimos divulgar a imagem, para que a comunidade auxilie. Estamos dando prioridade ao caso.
GUSTAVO FLEURY
Delegado da Polícia Civil de Panambi
A adolescente não estava com o celular, que ficou em casa. A mãe não soube informar, durante o registro da ocorrência, quais roupas Chelen vestia quando desapareceu.
— Segundo a mãe, ela saiu da casa do avô dizendo que ia voltar para casa, não levou nada com ela — relatou Fleury.
Até o início da tarde desta quarta-feira (8), a garota não havia voltado a fazer contato com a família. Quem tiver informações sobre o possível paradeiro de Chelen pode entrar em contato com a Polícia Civil de Panambi pelo telefone (55)3775-4848.