Um jovem de 19 anos, identificado como Luciano Júnior Dutra de Carvalho, foi morto com um tiro na cabeça em Gravataí, na Região Metropolitana, na noite de segunda-feira (6). A Polícia Civil investiga o caso como um latrocínio (roubo com morte).
O crime ocorreu por volta das 19h, na Travessa Fraga, no bairro Central, próximo de um supermercado. Conforme a Polícia Civil, a vítima estaria caminhando quando foi abordada por dois homens armados, que se aproximaram em uma bicicleta. Os homens teriam pedido os pertences do rapaz. Por motivo ainda desconhecido, um dos criminosos atirou.
O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os autores do crime ainda não foram encontrados.
A 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí é responsável pela investigação. Conforme o delegado Rafael Sobrero, policiais procuram imagens de câmeras de segurança que tenham flagrado o crime.
A mãe da vítima, Denise Dutra, publicou em seu Facebook um texto dizendo que seu filho retornava do trabalho e foi morto "por causa de um celular".
O enterro do jovem ocorre na manhã desta quarta-feira (8), no Cemitério Municipal de Gravataí.
Relação com ataque a motorista de aplicativo é investigada
Além da morte de Carvalho, um outro roubo com uma pessoa baleada na área da mesma delegacia é investigado, também na noite de segunda-feira. Um motorista do aplicativo Uber foi baleado na perna ao reagir a um roubo cometido por três passageiros - dois homens e uma mulher. O homem teve o carro levado pelo trio na Rua padre Chagas, no bairro São Judas Tadeu. O motorista sobreviveu aos ferimentos.
O delegado não descarta relação entre os dois assaltos e afirma que apreendeu, na terça-feira (7), uma arma que será periciada. É investigada a possibilidade de a mesma arma ter sido usada nos dois crimes.