Um suspeito foi morto ao resistir a abordagem da Brigada Militar (BM) em Farroupilha na madrugada deste domingo. O confronto ocorreu após uma denúncia de um arrombamento no bairro América. Marcio José Kosvoski, 36 anos, teria sacado um revólver calibre .38 e foi alvejado no estômago por um tiro de fuzil 5,56.
Três policiais militares atendiam a denúncia de que alguém estaria forçando a porta do segundo andar de uma casa da Rua Alécio Calduro, no bairro Industrial. Ao avistar o suspeito, um brigadiano se aproximou e deu a voz de comando. O criminoso teria resistido e sacado um revólver da cintura, porém foi alvejado por um segundo PM — que estava posicionado para fazer a segurança do colega que abordava o suspeito.
— Claro que sempre fazemos a investigação para conferir se está dentro dos padrões, mas o exame preliminar é de que foi uma ação correta. O inquérito tem prazo de 40 dias para conclusão — capitão Marcelo Gazzana, do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM).
O revólver calibre .38 que estava com o criminoso foi apreendido com seis munições intactas. Conforme a BM, Kosvoski possui antecedentes por furto qualificado e por um homicídio em Farroupilha em janeiro de 2014. Ele estava em liberdade desde novembro de 2017.