A Polícia Civil apreendeu pouco mais de 30 quilos de maconha, na madrugada desta sexta-feira (6), dentro de um apartamento no bairro Santo Antônio, zona leste de Porto Alegre. Uma mulher, responsável pelo imóvel, foi identificada e está sendo procurada.
O nome dela não está sendo divulgado porque a polícia ainda está investigando o envolvimento de outros suspeitos e das pessoas que comprariam o produto. Na ação, também foram apreendidos documentos que comprovariam uma rede de distribuição de drogas de alta qualidade para clientes VIPs.
— A maconha apreendida é de alta qualidade e seria distribuída em pontos de vendas estratégicos para clientes de classe média alta, principalmente em eventos noturnos — diz o delegado Rafael Pereira.
Segundo a investigação, o objetivo dos criminosos era distribuir a maconha em shows e em festas da região. A ação realizada nesta sexta-feira foi decorrente de uma denúncia anônima para a 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), por meio do telefone 0800-518-518.