O ataque a um salão de beleza terminou no segundo assassinato deste sábado (14) em Caxias do Sul. Diego Amaral de Melo, 19 anos, morreu no estabelecimento da Rua Francisco Spiandorello, no bairro Reolon. Duas mulheres foram baleadas e socorridas até o Hospital Pompéia, onde recebem atendimento médico. As informações são da Brigada Militar.
O crime ocorreu por volta das 18h40min. Os relatos iniciais apontam que pelo menos dois atiradores invadiram o salão de beleza enquanto um terceiro criminoso aguardava num carro escuro, que foi utilizado para a fuga. Melo possuía passagens por tráfico de drogas como adolescente infrator.
Conforme informações do Hospital Pompéia às 19h55min, uma das mulheres feridas já havia sido atendida e estava estável, enquanto a outra seguia em avaliação no Pronto Socorro. Uma delas havia sido atingida na perda e a outra no abdômen.
Mais cedo, um homem de 51 anos foi executado quando trabalhava no pátio de sua casa no bairro Santa Lúcia. Com estes casos, Caxias do Sul registra uma sequência de 11 assassinatos em 11 dias. É o período mais violento em 2018.
O número de mortes já ultrapassou o registrado em todo o mês de julho de 2017, quando aconteceram 10 assassinatos. No total, 2018 já registra 65 mortes por violência. No mesmo período do ano passado, eram 62 — 2017 terminou com 127 assassinatos.