Um ônibus fretado que levava alunos para a Universidade do Vale do Taquari (Univates) foi apedrejado no começo da noite de quarta-feira (13) em Lajeado. Uma estudante ficou ferida após ser atingida por uma das pedras na cabeça.
O ônibus fretado da empresa Ortolan faz o transporte regular de alunos de Guaporé para a universidade, e foi atingido pelas pedras na RS-130, na altura do trevo de acesso a Lajeado. Conforme o relato da ocorrência feito pelo motorista do ônibus à Polícia Civil, outros ônibus de outras empresas que trafegavam pela região também foram atingidos. Não foram feitos, no entanto, registros de ocorrências sobre danos a outros veículos.
As pedras teriam sido arremessadas por pessoas que estavam escondidas no mato, às margens da rodovia. Segundo a polícia, a estudante de 20 anos atingida na cabeça chegou a passar por exames, mas não precisou ficar hospitalizada. O delegado Augusto Cavalheiro Neto, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado, afirma que será aberta investigação para apurar o caso:
— Vamos abrir investigação por dano e lesão corporal e tentar identificar quem cometeu este ato. Também vamos pedir ajuda ao Comando Rodoviário da Brigada Militar para que o policiamento seja reforçado na região — afirma.
A Ortolan confirmou que apenas um veículo foi danificado e garantiu que as linhas de ônibus fretadas continuarão fazendo normalmente o transporte de alunos.