Agentes penitenciários de Charqueadas encaminharam à Delegacia de Polícia do município um homem com cinco celulares na cintura. Conforme a Polícia Civil, um técnico de enfermagem de 51 anos estava na Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC) prestando atendimento aos apenados, por volta de 9h30min desta terça-feira (22), quando seu comportamento foi considerado suspeito.
De acordo com o delegado Marco Schalmes, ao revistarem o técnico de enfermagem, que atuava há vários anos na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, os agentes encontraram os aparelhos junto ao seu corpo. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de facilitação da entrada de aparelhos celulares em penitenciárias, assinou um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer a audiências e foi liberado.
O técnico em enfermagem será investigado pela Polícia Civil e se ficar comprovado que recebia algum valor para a entrega dos aparelhos poderá ser indiciado por corrupção passiva. A pena para esse crime é de até 12 anos em regime fechado.