Um homem investigado pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil suspeito de ser matador de aluguel de uma facção do tráfico de drogas foi preso, na noite de quarta-feira (18), enquanto jantava em um restaurante do bairro Santana, em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, Alexssan Kaua Gonçalves Domingos, o "Oclinhos", 22 anos, já foi indiciado por três homicídios e é investigado por outros três na Região Metropolitana.
De acordo com a delegada Elisa Souza, da 6ª Delegacia de Homicídios, ele levava uma pistola nove milímetros com numeração raspada e 30 cartuchos do mesmo calibre. Ele teria apresentado um documento falso para não ser preso, mas acabou reconhecido por policiais. O homem, que foi localizado após denúncia anônima, estava foragido desde 2016.
— Ele é um matador profissional, que transita muito bem em várias regiões. É vinculado com o tráfico de uma facção e é respeitado por bandidos da Cruzeiro, Santa Tereza, Rubem Berta e Lomba do Pinheiro. É um indivíduo importante nessas organizações, com perfil violento — relata a delegada.
O mandado de prisão que resultou na prisão de Domingos é referente ao homicídio de Cristiano Alexsandro da Silva Gomes, no Ano-Novo de 2016, na zona sul da Capital. Cristiano era vizinho do preso e teria se aproximado da mulher dele para desejar-lhe boas festas, quando foi atacado a tiros. Também havia em aberto um segundo mandado de prisão contra ele, pedido pelo Ministério Público e aceito pela Justiça, por tráfico de drogas e associação criminosa.
Um outro crime de grande repercussão em Porto Alegre em que ele é acusado é o homicídio de Marcos Rogério dos Santos Guedes, o Porcão, 39 anos, em um Civic na Avenida Sertório, na zona norte de Porto Alegre. A vítima, segundo a Polícia Civil, era um dos mentores e criadores da facção do tráfico de drogas Bala na Cara.