Um helicóptero utilizado para transportar drogas foi apreendido nessa quarta-feira (25) em um hangar de Arujá, município da região metropolitana de São Paulo. De acordo com informações da TV Globo, a aeronave era utilizada para levar cocaína para os portos de Itajaí e Santos.
A Polícia Civil disse que encontrou vestígios de cocaína no interior do helicóptero, que seria utilizado para tráfico de drogas. Os agentes apuram se uma facção criminosa seria responsável pelas 56 viagens realizadas pela aeronave desde 17 de abril, todas completadas sem o plano de voo — exigência que garante controle e segurança aérea.
Três pessoas, que seriam os pilotos, foram presas no mesmo local em que estava o helicóptero. Rogério Almeida Antunes, Leandro Almeida Antunes e William Costa de Laia devem responder por tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
Rogério já havia sido preso em 2013, quando pilotava um helicóptero que pertencia a uma empresa do então deputado estadual Gustavo Perrella (MG) e que estava carregado com mais de 400 quilos de cocaína. Ele foi condenado pela Justiça, mas está em liberdade recorrendo em 2ª instância.
Leia Mais