A Polícia Civil prendeu um homem de 46 anos acusado de abusar sexualmente da sobrinha e enteada, que tinham cinco e seis anos na época dos crimes, em 2010. A prisão na manhã desta sexta-feira (16) foi na Vila Mapa, no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre. O nome dele não foi divulgado para não expor as vítimas.
O delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ressalta que o fato foi descoberto após familiares das vítimas criarem coragem para denunciar os estupros à polícia. Neste caso, a própria irmã do acusado registrou os crimes.
O criminoso tinha contra ele dois mandados de prisão preventiva decorrentes de sentença penal condenatória. Durante o processo judicial, em maio do ano passado, ele fugiu da região onde morava e até hoje estava na condição de foragido. O homem foi encaminhado para o sistema prisional para cumprir uma pena de 10 anos e nove meses de reclusão.
É pelo menos o sétimo caso de prisão neste mês de acusados de estuprar crianças e adolescentes na região metropolitana de Porto Alegre. Todos os casos foram ações da Delegacia de Capturas. Houve a prisão de dois padrastos, de um pai que abusou da própria filha, de um idoso que estuprou uma criança, de um educador social e de um monitor de igreja.