A polícia prendeu, no início da tarde desta quinta-feira (15), um idoso de 60 anos acusado de abusar sexualmente uma criança de 7. A vítima residia com a mãe e a avó, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, local onde, no final de 2009, os abusos foram cometidos.
Segundo a polícia, o acusado fugiu da cidade depois que a família identificou o estupro. Em junho 2015, foi decretada a prisão preventiva do homem, tendo sido localizado e preso pelos policiais da Delegacia de Capturas, no município de Teutônia, em julho de 2015.
Depois de três semanas, o acusado conseguiu liberdade provisória. Em novembro de 2017, após julgamento de recursos do processo, foi decretada novamente sua prisão preventiva e, no dia último dia 8 de março, foi expedido o mandado de prisão com a sentença penal condenatória definitiva.
O acusado foi encaminhado para a sede do Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde até a tarde desta quinta aguardava transferência para o sistema prisional. A Polícia Civil não divulgou o nome do preso.