Uma mulher foi encontrada morta na madrugada deste domingo no bairro Camaquã, em Porto Alegre. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar este assassinato na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam).
Segundo Tatiana Bastos, delegada titular, a mulher teria sido vítima de feminicídio. Um suspeito do crime foi ouvido na manhã de hoje pela Polícia Civil, e afirmou ter conversado com a mulher minutos antes do crime. Ele negou, no entanto, que tenha cometido o assassinato.
— Segundo o relato dele, os dois se conheceram naquela noite, em uma festa. Depois ela teria ido para a casa dele. Após isso, ele disse ter dado dinheiro para ela. A mulher então foi embora da residência. Foi isso que ele nos contou. Mas testemunhas viram ele discutindo com a mulher durante a madrugada. Nossa principal suspeita é de feminicídio pelos indícios já coletados — disse.
O crime ocorreu na rua J, próximo à residência do suspeito, pouco antes das cinco horas da manhã. A mulher foi ferida por golpes de faca. Após ser ouvido, o homem foi liberado pela Polícia Civil. A Deam ainda busca registros de desaparecimento de mulheres para tentar identificar a vítima.