Um suposto desacerto comercial pode ser o motivo dos tiros disparados nos fundos de uma escola em Caxias do Sul no final da tarde desta sexta-feira (30), bem no horário de saída dos estudantes. Dois homens em uma moto passaram e um deles atirou. Duas meninas de seis anos e um homem de 33 anos foram baleados. Uma das meninas levou um tiro no abdômen e está internada na UTI do Hospital Geral, de Caxias. A outra menina levou um tiro de raspão na nuca e foi atendida no Postão 24 Horas. Já o homem de 33 anos levou dois tiros, no braço esquerdo e no peito. Ele está internado no Hospital Pompéia. O estado de saúde dele não é grave.
Em relato aos policiais militares que consta no boletim de ocorrência registrado no plantão da Polícia Civil de Caxias, a vítima de 33 anos indicou um suspeito dos disparos e afirmou que ele e esse homem têm uma desavença referente a um desacerto comercial motivado por uma moto. Os policiais procuraram o suspeito, mas ele não foi encontrado. Na ocorrência, não é mencionado o outro ocupante da moto.
Conforme o pai da menina que está internada no Hospital Geral, ela e a outra colega baleada estavam na fila esperando para entrar na van que as levaria para casa. Além de colegas de escola e da van, as duas são vizinhas. As crianças menores saem mais cedo, às 17h20min.