Criminosos arrombaram o Banco do Brasil de Guaíba, na Região Metropolitana, e fugiram com o dinheiro do principal cofre da agência. O crime ocorreu durante o final de semana na unidade da Rua Otaviano Manoel de Oliveira Júnior, no centro da cidade, mas só foi percebido nesta segunda-feira (5) pelos funcionários que chegaram para trabalhar por volta das 9h.
Segundo a Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o crime foi cometido de maneira silenciosa. Os criminosos usaram um estacionamento ao lado da agência para chegar até a parede lateral do banco e fazer um buraco nela. Depois, para abrir o cofre de metal, usaram uma esmeriladeira e outros objetos da construção civil.
Não há testemunhas e o sistema de alarme do banco não disparou. Investigadores procuram nas câmeras de segurança movimentações estranhas durante o final de semana.
Até as 11h30min, a agência estava isolada pela Polícia Civil para a realização dos trabalhos do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Os técnicos fazem análises de digitais nas paredes do banco e também tentam reunir o máximo de detalhes da cena do crime para a investigação criminal.
O arrombamento foi cometido no final de semana antes do dia 5, em que a maioria dos trabalhadores recebem. A Polícia Civil, no entanto, diz não saber a quantia levada. Segundo balanço feito pela Rádio Gaúcha, nos últimos seis dias, seis ataques a bancos ocorreram no Rio Grande do Sul. Três foram com explosivos e dois à mão armada, além do caso de Guaíba.