Carlos Eduardo dos Santos Souza, de idade ainda não confirmada, foi assassinado a tiros na Vila Ipê, no bairro Jardim Carvalho, na zona leste de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (16). O crime foi dentro da casa da vítima, na Rua Aristides Rosa, por volta das 4h. Conforme a Polícia Civil, "diversos indivíduos" participaram da execução.
Após o assassinato, os criminosos deixaram o local e passaram a atirar várias vezes em via pública. De acordo com a Polícia Civil, uma mulher, não identificada, que voltava para a casa caminhando pela rua, foi atingida por uma bala perdida. Ela foi socorrida para o Hospital Cristo Redentor, onde chegou em estado grave.
Diversas cápsulas de pistola 9 milímetros foram encontradas dentro da casa e na rua. A Polícia Civil avalia que os criminosos atiraram em via pública para amedrontar quem estivesse passando e conseguir deixar a região sem serem atrapalhados. Moradores que saiam para trabalhar tiveram que deitar no chão para não serem atingidos.
Os bandidos não foram localizados nas buscas da Brigada Militar. A Polícia Civil foi ao local do crime para acompanhar a perícia e ouvir testemunhas.
O delegado Leandro Bodoia diz que nenhuma linha de investigação para o ataque a tiros é descartada. Inicialmente, os policiais irão investigar se os antecedentes de Souza em roubos de veículos podem ter motivado o crime.