A Polícia Civil investiga o assassinato de mãe e o filho de 17 anos, ocorrido por volta das 23h45min desta sexta-feira (2) em um bar na Rua dos Antúrios, no bairro Jardelino Ramos, em um local conhecido como "Buraco Quente", em Caxias do Sul, na Serra. Conforme registro na Polícia Civil a partir de informações de testemunhas à Brigada Militar, os dois estavam no bar quando cinco homens chegaram em um Fiesta preto. Quatro deles desceram do veículo vestindo camisetas pretas com a inscrição "Polícia Civil", ordenando que as vítimas deitassem. Os bandidos, então, mataram mãe e filho com disparos na cabeça.
Os assassinos fugiram do local dando disparos de espingarda calibre .12 para o alto e não foram identificados. No bar, foram encontrados um estojo de munição calibre .40 e quatro cartuchos deflagrados. Também foi apreendida no local uma porção de maconha.
Um outro homem que estava no bar, de 35 anos, ficou ferido com disparo no ombro. Ele foi encaminhado ao hospital e, depois, liberado.
O adolescente de 17 anos não tinha antecedentes criminais. A mãe possuía indiciamentos por tráfico desde 2009 e, por duas vezes, foi indiciada por deixar de prover a instrução primária de filho em idade escolar. Os nomes das duas vítimas são preservados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.