A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (30) imagens da câmera de monitoramento externo do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Novo Hamburgo que mostram o ataque a tiros a dois funcionários da entidade. O tiroteio matou o socioeducador Hadylson Padilha, 51 anos.
No vídeo, aparece Padilha saindo em seu March prata, logo atrás o Spacefox preto do colega saindo do estacionamento do Case, após o turno de trabalho, na noite de sábado (27). Na sequência, a vítima acelera o veículo e é vista fugindo pela Avenida Intermunicipal. Padilha é perseguido por um Voyage branco, que aparece à direita nas imagens, onde estavam os criminosos.
Não é possível ver os autores do crime. Um dos tiros atinge o chão e levanta poeira. O carro do colega de Padilha também foi atingido por tiros, mas ele não se feriu.
Segundo o delegado Rogério Baggio, responsável pela investigação, o assassinato está relacionado com a função exercida pelo socioeducador no Case.
— Não foi um assalto. Os autores do crime não pediram nada para as vítimas. Eles chegaram atirando.
A Polícia Civil busca por mais câmeras de monitoramento na região do Case, no bairro Canudos, para tentar identificar os criminosos e apurar a rota realizada por eles na fuga.