Policiais militares prenderam, na noite de quinta-feira (18), um estelionatário em um condomínio de luxo nas margens da Estrada do Mar, em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Segundo a Brigada Militar, o homem de 35 anos estava com mandado de prisão temporária expedido desde outubro de 2017.
Agentes do setor de inteligência da BM estavam há alguns meses apurando o paradeiro do criminoso. O suspeito estava chegando no condomínio em um Renault Fluence. Os policiais suspeitaram de que se tratava de um carro com sinais de adulteração. Quando se aproximaram, o homem tentou fugir correndo, mas foi preso dentro de uma residência.
Ele possui 15 antecedentes por estelionato, além de outros 15 por diversos crimes, como tráfico, roubo de veículo e apropriação indébita.
De acordo com a polícia, o homem aplicava golpes, principalmente, nos ramos de imóveis e de veículos. Em um dos casos, segundo a Brigada Militar, ele comprou um motorhome no valor de R$ 240 mil, usou documentos falsos, não pagou e, ainda, ameaçou o vendedor de que iria destruir o veículo caso houvesse insistência em receber o valor devido.
Uma mulher também foi presa na residência. Ela estava com uma pequena quantia de maconha. O veículo foi apreendido. Os dois foram levados à Delegacia de Capão da Canoa e, em seguida, para o sistema prisional.
O mandado de prisão havia sido expedido pela comarca de São Leopoldo.