A Polícia Civil de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, investiga o sequestro de um empresário de 37 anos, que ficou amarrado numa árvore por cerca de 18 horas na zona rural de Concórdia, também no Oeste. A vítima foi abordada por criminosos na manhã de sexta-feira (12) na SC-283, entre Chapecó e Arvoredo, e levada para o interior da cidade de Concórdia. Na manhã de sábado (13) o empresário conseguiu se soltar e pedir socorro para moradores da região.
O delegado Rodrigo Moura informa que o caso é tratado como extorsão mediante sequestro. Por enquanto, a polícia sabe que, pelo menos, três pessoas participaram do crime. Outras informações e detalhes não puderam ser divulgados para não atrapalhar as investigações.
— Vamos ouvir a vítima novamente e precisamos do resultado de diligências realizadas. Não posso divulgar informações sobre o que levou ao fato e os suspeitos — explicou o delegado responsável pelo caso.
Entenda
Segundo o delegado, os familiares informaram que o empresário saiu de casa para trabalhar por volta das 8h de sexta. Às 10h, eles não conseguiram mais contato com o homem e acionaram a polícia. Foi quando as investigações começaram.
A vítima foi resgatada pelo helicóptero de Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil (Saer/Fron) na manhã de sábado. Em depoimento, o empresário informou que foi abordado por dois homens armados em uma moto na SC-283. Um deles entrou no carro da vítima e fez ela dirigir até a região rural de Concórdia, próximo a uma casa abandonada.
O homem foi abandonado amarrado a uma árvore, onde ficou cerca de 18 horas. No sábado, no amanhecer do dia, ele conseguiu se soltar e andou até encontrar um morador. Ele foi resgatado e levado para Chapecó. A vítima apresentava ferimentos leves.
Os criminosos roubaram a carteira com cartão de crédito e dinheiro. Já o veículo, um Gol branco, foi incendiado, assim como a casa abandonada.