Um empresário, identificado como Marcelo Kratina, 46 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (3), em Capão da Canoa, no Litoral Norte. De acordo com a Polícia Civil, Kratina, que era dono de uma oficina mecânica, foi executado por um homem que teria passado em frente ao seu estabelecimento, na Rua Papaterra, no bairro Jardim Beira Mar e efetuado diversos tiros. Um funcionário também ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.
A motivação do crime, teria sido a venda de uma moto CB 300, de cor preta. Segundo a Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (3), Kratina e o funcionário trocaram agressões com o homem que teria comprado o veículo em um mercado na Praia do Barco. Ele é o principal suspeito do crime e foi reconhecido por um funcionário que estava na oficina no momento do assassinato.
— Este suspeito chegou na oficina efetuando disparos. Inclusive, depois de errar os primeiros tiros, ele jogou um coco na vítima. Kratina morreu com pelo menos dois tiros — explicou a delegada Lisandra Castro de Carvalho.
A Polícia Civil faz buscas na região e não soube informar se a moto vendida seria do dono da oficina ou de algum funcionário.