Dois jovens, de 18 e 23 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido após atirarem contra o Fórum de Marau, no norte do Estado, na tarde desta terça-feira (12). Os tiros foram direcionados a duas salas — da 1ª e 2ª Vara — onde aconteciam audiências, por volta das 14h. Ninguém se feriu.
Conforme o delegado Norberto Rodrigues, titular da delegacia do município, o trio tinha a intenção de resgatar um preso que participaria de uma audiência nesta tarde. O homem cumpre pena participação em um homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas. A identidade dele não foi divulgada.
Ainda de acordo com o delegado Rodrigues, uma escolta da Susepe chegou com outro preso que também participaria de uma audiência no local, e isso pode ter confundido os criminosos.
— Provavelmente, os três confundiram a caminhonete da Susepe que trazia um outro preso, com o veículo que traria quem eles pretendiam resgatar. Os disparos começaram neste momento, e eles atiraram contra as janelas das salas onde estava acontecendo as audiências — explica.
Polícias civis e militares que estavam no Fórum no momento do ataque revidaram com tiros. O trio fugiu para um matagal e, após cerco policial, foi detido e encaminhado à delegacia. Uma das armas utilizadas foi apreendida.
A Polícia Civil investiga o caso e ouvirá o depoimento do trio. As atividades do Fórum foram suspensas nesta terça-feira.