A Polícia procura um homem de 46 anos suspeito de ter matado a cunhada, atirado no sogro e atropelado a companheira e a sogra na zona rural de Santo Antônio do Planalto, no norte do Estado. Os crimes foram no final da tarde de segunda-feira (11) na cidade, que tem pouco mais de 2 mil habitantes.
Conforme o delegado Edinei Albarello, o motivo foi um desentendimento do suspeito com a companheira de 18 anos. O casal tem um filho de dois meses, que não ficou ferido.
- O homem trouxe a menina para a casa dos pais dela depois da briga. Mas, no final da tarde, ele voltou armado com uma espingarda - explica o delegado.
O suspeito arrombou a porta da residência e atirou contra o sogro, que foi ferido no braço. Em seguida, o homem foi até um dos quartos atrás da companheira, entretanto, como não achou a jovem, ele disparou contra a cunhada Gabriela da Luz da Silva, de 15 anos. Ela foi atingida no peito e morreu no local.
Após o homicídio, o suspeito abandonou a arma na casa e fugiu de carro. No caminho, ele atropelou a companheira e a sogra, que estavam em uma estrada de chão na localidade do Horto Florestal. Em seguida, desceu do carro e desferiu um golpe com um objeto contundente no pescoço da companheira e agrediu a sogra. Elas e o sogro foram levados ao hospital de Carazinho e não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito.