Repórter fotográfico de Zero Hora há 41 anos, Ronaldo Bernardi recebeu no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, a medalha Tiradentes. O prêmio é um concedido a pessoas cuja Polícia Civil atribui colaboração através da prestação de relevantes serviços para a sua causa.
— Para mim é muito orgulho receber essa condecoração. É uma medalha que poucos têm e muitos querem — resumiu Bernardi.
Participaram da cerimônia de entrega da mdedalha, o chefe de polícia, delegado Emerson Wendt, o Subchefe de polícia, delegado Leonel Fagundes Carivali, entre outras autoridades policiais.
Wendt destacou que, no ano de 2017, a maioria dos homenageados se destacou pela gestão, especialmente na interação com a Polícia Civil, "auxiliando, cooperando e integrando-se nos processos de resultado da instituição".
Também foram agraciados com a medalha Tiradentes, entre outros, a primeira-dama do Estado e secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul, Victor Hugo Laitano e o superintendente regional do Departamento de Polícia Federal, Ricardo Andrade Saadi.