Um professor universitário e advogado trabalhista foi esfaqueado na esquina da Avenida Independência com a Rua Barros Cassal, em Porto Alegre, pouco depois das 20h de sábado (9). Luiz Antonio Schmitt de Azevedo, 68 anos, havia saído de uma padaria próxima da casa dele e retornava para o carro quando foi abordado pelo criminoso, que desferiu cinco golpes de faca contra a vítima.
Conforme a Polícia Civil, o bandido fugiu correndo com o celular e a carteira do advogado. A vítima foi socorrida por funcionários da padaria e levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Na manhã desta segunda-feira (11), familiares informaram que o professor seguia internado em estado grave.
O caso é tratado como um roubo com lesão. O delegado Fernando Soares diz que chama a atenção a quantidade de golpes em locais vitais do corpo que atingiram o advogado. O policial admite, no entanto, que roubos com uso de facas estão crescendo na região central de Porto Alegre.
— A gente tem observado que roubos com faca têm aumentado. Em geral, a Brigada aborda muita gente, e quando alguém é pego com revólver, há prisão em flagrante. Com faca, não — revela Soares.
O delegado também afirma que a Brigada Militar e a Polícia Civil estão trabalhando em conjunto procurando ocorrências recentes de pessoas abordadas com facas na região. Câmeras de segurança do quarteirão onde houve o roubo estão sendo procuradas.
Em redes sociais, amigos e familiares pedem doação de sangue do tipo O negativo para o professor. As doações podem ser feitas no segundo andar do HPS, das 8h ao meio-dia.