Três pessoas foram mortas a tiros, na noite desta segunda-feira (4), em Gravataí, na Região Metropolitana. O crime aconteceu em uma casa na Rua Joaquim Duarte, bairro Planaltina, por volta das 19h30min. Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas fatais é Janaína Santos Santos, de 42 anos, mãe de Adrian Santos Gonzales, de 16 anos. Ele estava com a namorada, Andressa Pedro Fernandes, de 18 anos. Janaína foi atingida por tiros na calçada e os adolescentes morreram dentro de casa.
Também na residência, estavam a irmã de Andressa, uma adolescente de 14 anos; uma menina de dez anos e Paulo Henrique Teixeira Medeiros, de 19 anos. Os três estão internados no Hospital Dom João Becker. No momento do crime, pelos menos duas crianças, entre elas, uma menina de cinco anos, fugiram do local e não se feriram. A Polícia acredita, ainda, que a criança internada de dez anos, também era filha de Janaína.
As motivações do crime ainda não foram esclarecidas, mas não é descartada a hipótese de que os criminosos possam ser os mesmos do caso do tiroteio em festa que deixou dois mortos e 33 feridos, no bairro Morada do Vale II, em outubro.
O comandante do 17º Batalhão da Brigada Militar (BPM) de Gravataí, tenente-coronel Vanderlei Padilha, afirmou que as primeiras informações sobre o caso indicam que ao menos quatro indivíduos chegaram ao local em veículo sedan preto, invadiram a casa e atiraram contra as vítimas. O oficial destacou que os moradores da região estão evitando falar sobre o caso.
— A maioria dos vizinhos não quer falar sobre o crime. Eles têm medo de sofrer alguma represália. Ainda estamos tentando entender as motivações dessa ação — pontuou Padilha.