Uma idosa de 70 anos foi baleada pela polícia após não obedecer uma ordem de parada em uma barreira realizada por Polícia Civil e Brigada Militar no trevo de acesso a São Lourenço do Sul, na BR-116, no Sul do Estado. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20), por volta das 2h. De acordo com o delegado Sandro Bandeira, a idosa, que não teve o nome divulgado, seguia na contramão pela rodovia quando os policiais sinalizaram para que ela encostasse o veículo. A motorista continuou trafegando e os policiais atiraram contra os pneus.
Ainda conforme com o delegado, um dos tiros teria ricocheteado e atingido a mulher na cabeça. Quando ela parou o veículo, os agentes perceberam que se tratava de uma idosa, mãe de uma policial civil de Camaquã. A senhora estava consciente e foi encaminhada ao hospital em São Lourenço do Sul.
Aos policiais, a idosa explicou que havia dado uma carona a uma pessoa na rodovia e estava atônita por ser de madrugada, por isso, não percebeu estar na contramão. Ela estava sozinha no carro no momento da ação policial.
Após atendimento, a idosa foi liberada sem sequelas. As circunstâncias do caso serão investigadas pela 18ª Delegacia Regional de Pelotas.