Um homem que havia sido sequestrado foi resgatado por PMs após um tiroteio no bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (15). O jovem de 23 anos estava ferido e sendo levado no porta-malas de um Gol clonado por bandidos armados com um fuzil. Ele contou aos policiais que os criminosos queriam assassiná-lo.
A ocorrência teve início quando a Brigada Militar (BM) recebeu denúncia via 190 de que havia homens armados em dois carros atirando na região da Avenida Assis Brasil, por volta de 1h30min. Soldados em uma viatura foram deslocados até a Rua Senhor do Bom Fim e viram um Renault Sandero e um Gol suspeitos. O motorista do Sandero fugiu em alta velocidade, enquanto o Gol foi parado pelos policiais.
Estavam dentro do carro dois homens de 21 anos, que foram presos em flagrante. Os dois possuem antecedentes por tráfico de drogas. Também foi apreendido um adolescente de 17 anos, que já havia sido detido outra vez por policiais por tráfico de drogas. A suspeita da BM é que eles são de uma facção do tráfico da Vila Cruzeiro, na Zona Sul.
Com o trio foi apreendido o fuzil 5.56, de fabricação norte-americana, uma espingarda calibre 12 e uma pistola nove milímetros. Além disso, também havia no carro munição para as armas e coletes à prova de balas.