Um vídeo que mostra o momento em que assaltantes explodiram uma agência bancária do Banrisul e levaram um refém em Cerro Grande do Sul, no sul do Estado, ajudará a Polícia Civil na investigação. O ataque aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2).
Pelo menos quatro homens chegaram ao local em um HB20 prata, desceram do carro e fizeram o ataque. A agência bancária fica em frente ao prédio da Brigada Militar, onde não havia ninguém no momento, uma vez que o município não tem efetivo fixo.
Nas imagens, é possível ver como os criminosos, lentamente, descem do carro e realizam o ataque, levando, em seguida, um vigilante de rua como refém:
— Nas imagens dá para ver que são profissionais. Ainda estamos fazendo buscas ao veículo em que estavam, mas é provável que tenham saído da cidade — explica a delegada Fabiane Bittencourt.
Os assaltantes , que ainda não foram identificados, levaram dinheiro em um malote e, antes de fugir, fizeram disparos contra o prédio da BM. A polícia ainda não sabe qual foi a quantia levada. A agência bancária ficou totalmente destruída.
A delegada Fabiane fez o atendimento inicial da ocorrência, mas a investigação será feita pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) a partir da próxima segunda-feira.
Até a publicação desta reportagem, o comandante da Brigada Militar na região não havia sido encontrado.