Paralelamente à investigação policial, familiares e amigos de Bernardo Schumann Ferreira, 26 anos, procuram pelo jovem, que está desaparecido desde 3 de novembro. Ele é deficiente físico, não tem as mãos e utiliza prótese na perna direita. De acordo com a irmã de Bernardo, Ana Paula Kurowski, o jovem mora com um casal de amigos no bairro Belém Novo, zona sul de Porto Alegre, e trabalha em um shopping.
Os colegas de Bernardo avisaram à família que ele não teria ido trabalhar após o feriado de Finados e enviado uma mensagem à chefe dizendo que estava com dores. A última movimentação na conta bancária do jovem foi em 3 de novembro.
A primeira hipótese levantada pela família é de que Bernardo teria ido para Nova Tramandaí, no Litoral Norte, onde tem familiares. Mas a possibilidade, depois, foi descartada.
— Um primo de Nova Tramandaí fez buscas na cidade, mas não encontrou meu irmão. As roupas e os pertences dele continuam guardadas em casa — conta Ana Paula.
Bernardo relatou aos amigos e familiares ter conhecido um rapaz na internet e que iria conhecê-lo pessoalmente.
A 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), especializada em desaparecidos na Capital, está a frente das buscas. Conforme a delegada Roberta Bertoldo, o caso é incomum e as informações não estão sendo divulgadas pela polícia para não atrapalhar a investigação.
Informações podem ser repassadas pelo telefone da 2ª DHPP: (51) 3371-1557.