A Polícia Civil indiciou, na sexta-feira (17), o homem de 31 anos suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos no Parque da Redenção, em Porto Alegre, no início do mês. O criminoso, que era foragido do sistema prisional, cumpria pena no regime semiaberto. Ele foi preso no dia 9 de novembro, quando foi reconhecido pela vítima na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Deca).
Segundo a delegada Andrea Magno, quando foi preso, o suspeito estava com a mesma roupa que usava no dia do crime, conforme o que foi constatado pelas câmeras de monitoramento da Redenção e registrado no boletim de ocorrência da vítima. O homem se negou a fornecer material genético para realização de exames periciais.
— Ele foi indiciado por estupro qualificado e roubo com restrição de liberdade. Ainda que negue o crime, o suspeito afirmou ser ele nas imagens de monitoramento — explicou Andrea.
Além disso, quando foi encaminhado ao Deca no dia 9 de novembro, o suspeito foi reconhecido pela menina de 15 anos e uma amiga, de 13 anos, que teria presenciado o estupro, de acordo com a Polícia Civil.
O crime ocorreu na noite de 5 de novembro, quando adolescentes caminhavam pela Rua José Bonifácio para pegar um ônibus. Armado, o suspeito teria abordado elas e as levado para uma área escura e sem movimentação, no interior do parque.