Após a prisão do primeiro suspeito de esfaquear um estudante da UFRGS na fila do restaurante universitário, no centro de Porto Alegre, na semana passada, a Polícia Civil identificou mais um suspeito de envolvimento no caso. Segundo o delegado Paulo César Jardim, da 1ª Delegacia, o homem tem 19 anos e foi preso pela Brigada Militar, por roubo a pedestre, um dia depois do crime.
Ao ser preso na semana passada, Patrick Soares Ramos, 30 anos, confessou que participou do assalto, mas afirmou que foi um comparsa que esfaqueou o estudante de Design da UFRGS. Ao todo, eram quatro pessoas que participaram do crime – todas moradores de rua na área central da cidade.
Ao verificar o nome do segundo suspeito, agentes da 1ª Delegacia confirmaram que ele havia sido preso após roubo a pedestre na mesma localidade onde o universitário foi ferido. O homem será interrogado no presídio, em data ainda indefinida, e depois passará por reconhecimento pelas vítimas – já que outras pessoas também foram atacadas na fila do restaurante.
O segundo suspeito tem sete passagens pela polícia como adolescente infrator e outras quatro depois de fazer 18 anos, a maioria por roubo a pedestre. Já Patrick Soares Ramos também é investigado por esfaquear, na mesma rua, outro jovem durante assalto no mês de julho deste ano. Os outros dois envolvidos no assalto ainda não foram identificados.