O ataque a um ônibus que resultou em três pessoas feridas na noite da última sexta-feira (24) no bairro Jardim América, em Caxias do Sul, é investigado como como roubo com lesões.
Por volta das 22h, criminosos entraram no coletivo, renderam os passageiros e o motorista e atearam fogo ao ônibus. As passageiras foram medicadas e liberadas ainda na sexta. O motorista ficou internado. Ele sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus. Duas pessoas foram detidas por policiais militares logo depois do crime.
De acordo com o delegado Adriano Linhares, da Delegacia de Furtos, Roubos e Capturas (Defrec), a investigação inicial aponta para a tentativa de roubo. Por enquanto, ainda não há qualquer ligação com o confronto com a Brigada Militar que teve quatro suspeitos mortos na manhã da última quinta-feira (23) no bairro 1º de Maio, que fica na mesma região do Jardim América. Conforme o delegado, havia a suspeita de que um dos mortos no confronto poderia estar planejando um ataque a ônibus, mas nada que possa ser ligado ao crime de sexta-feira até o momento.
Foram presos na noite de sexta Alef da Silva, 24 anos, e Luis Felipe Freitas de Souza, 20.