Um agente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) de Uruguaiana foi preso preventivamente, na tarde desta quarta-feira (8), dentro da instituição, no momento em que trabalhava. Nilson Amaral, 49anos, é acusado de planejar o assassinato da mulher, Caroline Moraes Tubino, 30, que também trabalhava na Fase.
O crime aconteceu em julho, no prédio em que o casal morava, no centro da cidade. Conforme a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Caroline Bortolotti Huber, o companheiro da vítima teria mandado matar a mulher por ciúme e porque a vítima queria se separar. Testemunhas relataram que o casal estava brigando bastante nos últimos meses.
Nilson estava trabalhando no momento do crime e a Polícia Civil ainda tenta identificar quem seria o executor do assassinato. Ele foi indiciado no início de outubro e denunciado pelo Ministério Público. Nesta quarta-feira, a Justiça aceitou a denúncia pelo crime de feminicídio e decretou a prisão de Nilson, que foi levado à Penitenciária Modulada de Uruguaiana.