A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (27) um homem suspeito de participação no latrocínio do motoboy Diogo Silva Pinheiro, 24 anos, ocorrido em 16 de agosto, no bairro Rincão da Madalena, em Gravataí. Douglas Machado da Costa, 18 anos, foi preso preventivamente.
Outros três suspeitos ainda estão foragidos, entre eles, João Daniel Duarte de Souza, 18 anos, que também é apontado pela polícia como um dos autores do ataque a tiros que matou dois e deixou 33 feridos em Gravataí na madrugada do último domingo (22).
O jovem, que não possui registros policiais anteriores, foi capturado em casa , no bairro Rincão da Madalena,mesma região onde o motoboy foi morto. Ele não ofereceu resistência e se manteve calado. A investigação localizou o jovem por meio de denúncias e diligências na região. Ele aguarda transferência para o sistema prisional.
Conforme o delegado Gustavo Brentano, da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Gravataí, a vítima realizava tele- entregas de drogas para uma facção rival. Ele foi chamado pelos criminosos para uma suposta entrega, mas acabou sendo surpreendido. Ainda de acordo com o delegado, a suspeita é de que eles tenham executado o motoboy para ficar com a moto, o dinheiro e as drogas que eram transportadas.