Uma mulher de 37 anos foi morta com pelo menos 15 facadas na noite desta quinta-feira (12) em São Gabriel, na região central do Estado. O caso ocorreu pouco depois das 21h, na casa da vítima no bairro Vivenda.
Conforme a Polícia Civil, o principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-companheiro da vítima identificada como Estelita Saldanha Penteado. Um inquérito foi aberto para investigar a morte. Conforme o delegado José Bastos, responsável pelo caso, os dois estavam em processo de separação e já não moravam mais na mesma casa. A suspeita é de que o homem não aceitava o fim do relacionamento.
Conforme a Brigada Militar, a mulher foi atingida no rosto e no abdômen. Ela chegou a ser socorrida por vizinhos e levada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O casal tinha três filhos, duas meninas de 6 e 12 anos e um menino de 22 anos. Ainda segundo o delegado, uma das filhas, de 12 anos, teria presenciado as agressões na noite do crime.
Leia Mais
Guardadora de carros é morta a tiros na área central de Porto Alegre
Mulher é morta por companheiro em Gravataí
Mulher é encontrada morta em Caxias do Sul
A vítima já tinha registrado ocorrência contra o ex-companheiro. O homem, de 39 anos, fugiu logo após o crime. A Polícia já tem suspeitas de onde ele possa estar e segue ouvindo testemunhas sobre o caso. O laudo da morte deve sair em até 10 dias.