Seis anos e cinco meses após matar José Augusto Bezerra de Medeiros Neto, 50 anos, em Torres, o ex-empresário conhecido como Alemão Caio vai a júri em 19 de outubro. Carlos Flores Chaves Barcellos, hoje com 60 anos, também responde pela tentativa de matar a ex-mulher Ivanise Menezes Chaves Barcellos, 53 anos. José Augusto era namorado dela e foi morto depois de levar nove facadas.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o réu estava inconformado com a separação da esposa e invadiu a casa da vítima. Ivanise tentou interferir no ataque, também sendo atingida por facadas. Ela ainda escapou de levar um tiro porque a arma de Alemão Caio falhou. Ela acabou se escondendo em um cômodo da casa junto com o filho caçula, na época com 10 anos. Após, acionou a Brigada Militar.
Leia mais
Alemão Caio vai a júri popular por crime em Torres
Vidas que se chocam: assassino e vítima de crime em Torres tinham hábitos parecidos
Ex-empresário é preso por homicídio em Torres
Alemão Caio foi preso em flagrante e encaminhado para um presídio da região. Ao longo do processo, o réu teria passado por problemas de saúde – também ocorreram avaliações da sanidade mental. Segunda a defesa do acusado, houve vários recursos analisados pelo Tribunal de Justiça.
Caso seja considerado culpado, Alemão Caio pode ser condenado a 12 a 30 anos de prisão (pelo homicídio de José Augusto) e de 10 a 20 anos (por tentar matar Ivanise). O júri será às 9h30min do dia 19 deste mês em Torres. A juíza é a Dra. Marilde Angélica Webber Goldschmidt.