Uma adolescente de 16 anos foi baleada na cabeça na noite de quarta-feira (26) durante uma ação de criminosos, em Erechim, no Norte do Estado. Conforme a Polícia Civil, ela estava na casa do namorado, que também tem 16 anos, quando dois criminosos invadiram a residência, no bairro Progresso, na periferia do município, para matar o rapaz. A adolescente teria tentado proteger o namorado e acabou sendo baleada. Ela foi internada em estado grave no hospital Santa Terezinha, em Erechim.
O adolescente que era alvo dos criminosos relatou aos policiais que a dupla queria matá-lo por acreditar que ele havia participado de um tiroteio entre gangues rivais na tarde da quarta-feira. Em meio à discussão, a jovem teria se jogado na frente do namorado e um deles disparou na cabeça dela.
Ainda conforme o registro, os dois suspeitos fugiram em um veículo Ford Fusion. Eles seriam integrantes de um grupo que atua no tráfico de drogas na região. Apesar de ainda não haver indícios sobre a participação do adolescente no tiroteio da tarde passada, familiares dele relataram aos policiais que ele possui uma desavença antiga com a dupla suspeita de realizar a ação.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Erechim.